Levamos os alunos  para uma Visita Técnica!

Na última quarta-feira 07.05.2008, estivemos acompanhando para uma Visita Técnica, um grupo de alunos do 5º Termo de Engenharia de Telecomunicações do Unisalesiano de Araçatuba/SP com o objetivo de conhecer as instalações locais da UNESP-Ilha Solteira e também uma possível participação de Trabalhos de Iniciação Científica junto à aquela Instituição, pelo Convênio celebrado entre as duas instituições envolvidas, graças ao empenho do Coordenador das Engenharias de Telecomunicações e Mecatrônica do Unisalesiano de Prof. MSc. Nelson Hitoshi Takiy.

Inicialmente visitamos as Instalações do Departamento de Engenharia Elétrica onde pudemos contar com a colaboração da Profª. Drª. Sueli Mantovani da UNESP que mostrou as diversas salasde estudos e pesquisas existentes  e do corpo docente. Em seguida nos dirigimos ao Campus da UNESP onde foram observadas a sua estrutura funcional, bem como os Laboratórios, onde pudemos constatar o grande aparato existente quer seja em equipamentos, bem como na aplicação de conhecimento tecnológico através de diversas pesquisas envolvidas.

Detivemos um tempo maior no Laboratório de Ultra-Som e Processamento de Sinais onde são realizados vários experimentos como Ensaios Destrutivos de Materiais, Caracterização de Sinais de Vibrações Mecânicas, onde pudemos contar com uma aluna  da graduação Engenharia Elétrica da UNESP que realizava Trabalhos de Iniciação Científica chamada Paula que nos mostrou as atividades desenvolvidas nestes laboratório. Em seguida, depois de uma breve passagem na Biblioteca e na Cantina, resolvemos almoçar num restaurante próximo e depois aproveitamos para conhecer a barragem da Usina Hidroelétrica de Ilha Solteira.

        Já no período da tarde, estivemos reunidos com o Prof. Dr. Nobuo Oki, onde além de ser apresentado aos alunos e mencionado a sua linha de atuação, ficou acertado em desenvolver uma proposta de Trabalho de Iniciação Científica onde os assuntos envolvidos serão ainda idealizados e desenvolvidos de uma forma conjunta. Devido ao horário que já avançava e aos compromissos que alguns alunos presentes tinham assumido inda no período noturno, resolvemos encerrar esta visita e regressar.Todos nós retornamos satisfeitos e achamos por demais produtiva.

       Segue abaixo algumas fotos que foram tiradas para o registro:

  Voltar